Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O Ministro de Assuntos Exteriores e Cooperação da República da Guiné Equatorial, Agapito Mba Mokuy, realizará visita a Brasília em 23 e 24 de janeiro de 2013. No dia 23, manterá encontro com o Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota. No dia 24, participará da III Reunião de Altos Funcionários Sul-Americanos da Cúpula América do Sul-África (ASA). A Guiné Equatorial sediará, em 22 de fevereiro próximo, a III Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da ASA.

Os dois Chanceleres examinarão temas prioritários da agenda bilateral, com ênfase em projetos de cooperação nas áreas de agricultura familiar e defesa. Tratarão, igualmente, dos preparativos para a realização da III Cúpula da ASA.

No campo econômico, os Ministros avaliarão os esforços para intensificar intercâmbio comercial e investimentos, em particular na área de infraestrutura.

As relações comerciais bilaterais intensificaram-se de forma significativa nos últimos anos. Importador do petróleo guinéu-equatoriano, o Brasil mantém déficits com aquele país, porém com tendência decrescente em razão da evolução das exportações brasileiras: entre 2002 e 2012, as vendas brasileiras à Guiné Equatorial cresceram de US$ 3,5 milhões para US$ 90,5 milhões.


Mais sobre as relações bilaterais Brasil-Guiné Equatorial

Fim do conteúdo da página